WiFi Protector 3.3.34.276

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 27 de março de 2015
Tamanho do arquivo6.6 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads5,925 downloads
 
Desconfiado de invasores na sua rede? Deixe-a mais segura identificando todos os dispositivos conectados

WiFi Protector é um programa para auxiliar na segurança da sua rede WiFi, tendo como objetivo verificá-la em busca de vírus e outras pragas virtuais.

Com ele, você pode evitar que a sua conexão venha a ser monitorada, possua dispositivos indesejados conectados a ela ou que algum dos pontos esteja infectado por malwares.

Cuidado para não acrescentar mais coisas do que você deseja! Logo no começo da instalação, uma tela oferece a possibilidade de obter alguns itens adicionais no processo. As opções são instalar a barra de ferramentas do Babylon e definir a busca do Babylon como mecanismo de pesquisa padrão, além da página inicial do browser.

Além disso, o aplicativo pergunta se você quer armazenar os dados atuais, de forma a poder reverter essas instalações com mais facilidade (caso deseje). Se você não quer nada disso, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.

Nem sempre as redes sem fio estão configuradas da melhor maneira possível, deixando os seus dados expostos e possibilitando que informações importantes possam ser roubadas. O WiFi Protector é um aplicativo cuja função é ajudá-lo a manter a sua conexão livre desse tipo de problema, verificando todos os pontos da rede utilizada e auxiliando na proteção.

Com ele, você possui um mecanismo para a segurança adicional, evitando que a atividade da rede possa ser monitorada por programas maliciosos e que os seus dados sejam roubados. Vale apenas lembrar que ele não substitui, de maneira alguma, um bom antivírus, sendo apenas uma ferramenta adicional para a proteção.

O idioma do programa pode ser escolhido durante a instalação, e inclusive o português (de Portugal) está disponível. Uma das grandes vantagens do WiFi Protector está no fato de ele ser simples (não possui menus ou configurações avançadas) e organizado, o que facilita o uso. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Fique protegido” para iniciar o processo.

Feito isso, ele inicia a análise e, ao final, informa caso alguma ameaça seja detectada. Normalmente, o procedimento é bem rápido, mesmo que você possua vários pontos na rede. Outro cuidado a ser tomado é verificar todos os dispositivos que estão ligados à sua conexão e definir se eles são (ou não) confiáveis.

Esse é um processo inteiramente manual e, para começá-lo, você deve clicar em “Ver dispositivos confiáveis”. Feito isso, uma nova tela é aberta listando todos os adaptadores conectados à rede. Ali, basta você marcar como “confiáveis” aqueles que realmente fazem parte da rede.