Baixar Virtual Wi-Fi Router no Pega Rápido

Virtual Wi-Fi Router 3.0.1.1

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 11 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo1 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads4,385 downloads
 
Compartilhar a conexão do notebook com seu smartphone ficou fácil: basta torná-lo um hotspot

Virtual Wi-Fi Router é um aplicativo que serve para ajudá-lo a transformar o seu computador em um hotspot, de maneira a compartilhar a sua conexão com a internet para outros dispositivos. Com ele, você pode dividir um ponto de acesso com uma série de aparelhos que possam ser conectados por meio de WiFi, como tablets, smartphones, consoles, entre outros.

Assim, se somente o seu computador tiver acesso ao ponto de conexão e você precisar compartilhar a sua internet, não vai mais ter problemas para realizar a tarefa, transformando a máquina em um hotspot. O programa requer que você o execute como administrador para que ele possa funcionar corretamente.

Além disso, será necessário executar algumas configurações no seu computador (que serão explicadas abaixo) para que ele seja capaz de compartilhar a rede.

Configurações necessárias

Antes de começar, o programa precisa que você realize uma configuração no Windows para permitir que outros aparelhos possam utilizar a sua conexão com a internet. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone da rede (na Bandeja do sistema) e escolha a alternativa “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Em seguida, escolha a opção “Alterar as configurações do adaptador”. Localize o dispositivo que está conectado à internet, clique nele com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Acesse a aba compartilhamento e marque a alternativa “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador”. Clique em “OK” para confirmar.

Então, também será preciso fazer algumas alterações no sistema operacional. Para isso, abra o Painel de controle, selecione a opção “Programas” e clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”. Procure o item “Microsoft .NET Framework” e ative as duas opções dentro dele, como mostrado na imagem abaixo.

Clique em “OK” para confirmar. Agora, você pode acessar o aplicativo e realizar a montagem do seu hotspot.

Iniciando o hotspot

Para começar, clique em “Configure” na interface do programa. Agora, você deve atribuir um nome para a rede a ser criada, digitando a alternativa desejada no campo “Wi-Fi name”. Em seguida, defina uma senha de no mínimo oito caracteres para o acesso à conexão. Vale reforçar que o ideal é que você crie uma combinação segura, evitando a entrada de pessoas indesejadas ao hotspot criado.

Por último, é preciso indicar qual é a fonte a partir da qual a internet será compartilhada, escolhendo uma opção na caixa de seleção “Share net from”. Opcionalmente, você pode definir qual o número máximo de pessoas que podem se conectar ao ponto criado. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start” para começar o compartilhamento.

Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas). Então, o acesso pelos aparelhos móveis é realizado selecionando a rede criada e digitando a senha configurada no momento da sua criação. Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop”.

Acompanhando a rede montada

Se você quiser acompanhar quem está conectado ao seu hotspot, basta clicar em “Clients-connected”. Então, você pode ver uma lista com o dispositivo, IP e endereço MAC dos aparelhos que estiverem no seu ponto de acesso. Em “Settings” é possível definir algumas preferências de uso para o programa.