Unlocker 1.9.2

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 19 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo400 KB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads2,157 downloads
 
Desbloqueie qualquer arquivo de documento ou programa para edição utilizando o poderoso Unlocker como auxiliar

São várias as situações em que encontramos arquivos bloqueados para edição no Windows, como o momento em que estão sendo utilizados por programas e pelo próprio Windows ou quando fazem parte de ferramentas mal-intencionadas. Infelizmente, não é possível apagar, mover, renomear e até mesmo acessar alguns arquivos quando estão marcados como utilizados ou abertos.

Unlocker nos permite desbloquear arquivos que estão sendo utilizados pelo Windows e qualquer programa, liberando-os para a remoção ou edição. Antes de realizar a operação, a ferramenta informa qual programa está utilizando o arquivo no momento. Com estas informações, podemos desbloquear o arquivo e também solicitar rapidamente sua imediata remoção.

O fim dos arquivos bloqueados

Impressiona a eficiência da ferramenta ao realizar o desbloqueio de arquivos, chegando a superar até mesmo situações que parecem impossíveis como arquivos que já iniciam com o sistema. Outra de suas principais qualidades é exibir o nome e endereço do programa que está utilizando arquivo, fornecendo pistas sobre suas intenções e se este é necessário para o sistema.

O desbloqueio é extremamente simples, bastando ao utilizador clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo que deseja desbloquear e seguir até o item Unlocker do menu suspenso. Antes de realizar o desbloqueio, podemos ainda solicitar que a ferramenta apague, renomeie, mova ou copie o arquivo logo após sua liberação, dispensando comandos manuais no Windows.

Saiu dos trilhos

Como forma de rentabilização, o desenvolvedor fechou parceria com alguns sites de vendas, adicionando barras no navegador e criando atalhos em meio à instalação padrão da ferramenta. Para evitar este problema, basta desmarcar as caixas de seleção correspondentes, mas aquilo que preocupa mesmo é o fato do projeto ter sido aparentemente descontinuado, deixando de receber futuras atualizações.

Por enquanto, a melhor opção

Não tem como negar a eficiência e praticidade do programa, que acaba desbloqueando até mesmo os programas e arquivos mais incômodos. Durante os testes, o aplicativo funcionou perfeitamente nos Windows XP, Vista e 7; mesmo assim, o suporte futuro pode ser comprometido com o lançamento de service packs e atualizações para o Windows e a possível falta de novas versões do programa.