Baixar Safari no Pega Rápido

Safari 5.1.7

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 25 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo36 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads4,920 downloads
 
Lista de leitura, novos recursos de privacidade e segurança, além de mais velocidade Esses são os atrativos do novo Safari

Cada vez mais popular, e disponível em Mac OS X, Windows e no iPhone, o Safari na versão para Windows possuía algumas características que incomodavam algumas pessoas, seu visual era idêntico ao da versão para Mac OS X e até a maneira como desenhava as fontes na tela seguia o padrão Mac. Sempre pareceu um programa no lugar errado e, com o surgimento de concorrentes como o Google Chrome 24, ameaçava ficar para trás na nova corrida dos navegadores.

Novidades

A versão 5 do Safari se destaca principalmente pelo suporte ao novo padrão HTML5, que traz para o próprio navegador a responsabilidade de renderizar animações e reproduzir conteúdos multimídia complexos, conseguindo com isso novos recursos e maior fluidez durante a exibição. A reprodução de vídeos, por exemplo, conta com exibição em tela inteira e a visualização de legendas.

A nova versão trouxe também o suporte a extensões, permitindo que os usuários adicionem novas funcionalidades ao navegador. A nova ferramenta “Leitor” adicionada ao navegador, detecta textos de artigos existentes nas páginas visitadas e nos permite destacá-los, ocultando propagandas e outros elementos que normalmente incomodariam a sua leitura.

Instalação

A instalação do programa oferece uma série de outros programas dispensáveis que incluem um complemento de sistema para detecção de dispositivos compatíveis – Bonjour for Windows – e uma ferramenta para atualizar programas da Apple automaticamente – que só serve para ocupar memória quando não há atualizações disponíveis.

Alguns recursos do programa dependem da instalação de placas de vídeo compatíveis com aceleração em hardware, o recurso Top Sites que lista as páginas mais visitadas em um painel com prévias de cada uma delas e o histórico do programa aproveitam o estilo de apresentação Cover Flow popularizado pelo iTunes e não funcionam em computadores com placas de vídeo ou DirectX desatualizados.

Navegação e recursos

Quando posto à prova em uso regular, o Safari se sai muito bem. Apesar do visual simples, o programa possui recursos poderosos, equivalentes aos disponíveis nos concorrentes. A barra de endereços apresenta sites visitados e nos favoritos que contém as palavras digitadas nela, a barra de buscas sugere termos de busca e lista pesquisas feitas anteriormente.

O programa funciona como se espera de um navegador, as respostas a comandos são rápidas, é possível abrir novas páginas em diferentes abas, bloquear janelas pop-up, navegar sem deixar vestígios para outros usuários ou para os próprios sites, ver conteúdo multimídia com o uso de plugins, verificação ortográfica e suporte a feeds RSS.