Realtek High Definition Audio Codec Driver 2.73

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 4 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo106 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads5,825 downloads
 
Drivers de dispositivos para as controladoras de som HDA/Azalia baseados nos chipsets Realtek ALC260 a ALC889

Realtek High Definition Audio Codec Driver é um pacote de drivers de som com uma das melhores definições de áudio do mercado e com um ótimo painel de configuração de saída e entrada de som. Muito fácil de mexer até para quem não está muito familiarizado com a idéia de drivers.

Além de vir com as ferramentas que fazem sua placa de som funcionar muito bem (inúmeras vezes melhor que com o driver genérico do Windows) vem com um controle de definições perfeito para quem deseja instalar sistemas de som sofisticados, como um home theater, por exemplo.

Personalização do som

É possível configurar o som que sai do PC para que ele fique parecido com o de uma sala de cinema, salientar as gravações de voz e muito mais, tudo para deixar a experiência sonora mais agradável possível, mesmo que seja em caixinhas mais simples, fones de ouvido ou home theater.

Para ter acesso a estas configurações, basta baixar a versão com painel de controle (ao clicar em “Faça o Download” nesta página, você poderá escolher se deseja somente os drivers ou os drivers e o controlador).

O programa ocupa por volta de 50 MB de instalação, mas, apesar disto, pode ser um motivo para perder alguns pontos: a performance do PC na hora da inicialização fica um pouco prejudicada, já que ele inicia junto com o sistema e deixa o Windows um pouco mais lento.

O mais famoso do mundo

Sem dúvida, este é o pacote de driver para áudio mais famoso do mundo, provavelmente o mais usado também, pois conta com recursos para saída e entrada de som em baixa e alta definição.

Não deixe os drivers genéricos do Windows controlarem o seu PC, use os drivers necessários e obtenha o melhor da sua placa.