Raidcall 7.3.6

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 10 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo5.50 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads3,287 downloads
 
Comunicador para jogos leve e que não atrapalha o andamento das partidas

Jogos são cada vez mais desafiadores, exigindo cada vez mais comunicação entre os gamers. Mas nem sempre é fácil conversar dentro do jogo sem travar.

Raidcall é um programa gratuito que busca pesar o mínimo possível em games FPS e MMORPG, que frequentemente exigem trabalho em equipe com muita comunicação.

O aplicativo utiliza um modelo de cliente-servidor, diferentemente do modelo peer-to-peer (P2P), que requer boa parte da conexão e por isso pode comprometer o jogo.

O Raidcall oferece dois modos diferentes: push to talk, com o qual é preciso apertar uma tecla para falar, e Free-chat Mode, que mantém o áudio ligado o tempo todo. Nesse último caso, você determina a intensidade da fala.

Quando um jogador fala, o Raidcall envia os dados a um servidor próprio e então transmite para outros jogadores no mesmo canal. Portanto, requer menos banda. O protocolo de comunicação utilizado é o UDP. Comparado ao protocolo TCP (extensamente utilizado em comunicadores), ele reduz lags e atrasos.

Engines e recursos

O engine de áudio utilizado é o Speex, um formato adaptado para aplicativos online. O engine é famoso por reduzir ruídos e manter qualidade alta.

O engine de overlay, ou seja, que disponibiliza os controladores do Raidcall dentro da tela do jogo é baseado em Flash. Assim, não é necessário sair do jogo para nada. Nas configurações do overlay, você define um atalho e também o nível de transparência dos controles.

Várias configurações permitem que você gerencie personagens da maneira mais adequada. As opções de configuração e autorização ajudam a gerenciar guildas (grupos de jogadores) de maneira diferente para cada jogo.

O programa não é pesado. O arquivo de instalação não chega a 2 MB e o aplicativo exige pouco de memória e processador.

Raidcall também tem uma comunidade onde é possível conhecer outros jogadores. Faça sua lista de “camaradas” e acompanhe as atividades deles.

Conta

A fim de usar o Raidcall, você precisa criar uma conta. Ao executar o programa, você tem essa opção. Tudo o que você precisa informar é um nome de usuário, senha, nome completo, endereço de email e localidade.

Uma vez logado, você pode tanto criar um servidor como localizar um já habilitado. Também é fácil testar os componentes de áudio que você tem. À direita na tela, está a parte de contatos, listados de maneira que lembra programas comunicadores.

Configurações

Além de editar informações pessoais básicas, as configurações do Raidcall permitem que você defina atalhos de teclado para lista e visualização de canais, além de teclas para aumentar e diminuir volume.