Project64 2.1

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 24 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo4 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads5,770 downloads
 
Reviva os títulos clássicos do Nintendo 64 na tela de seu computador com este excelente emulador do console

O Project 64 é um emulador do Nintendo 64, famoso console da Nintendo que é responsável por alguns dos títulos mais famosos da história dos jogos eletrônicos. Embora não tenha sido um sucesso comercial em sua época, o video game permanece na memória de muitos jogadores como uma ótima opção de entretenimento – além de servir como marco para o fim da era dos jogos em cartucho.

Com o Project 64 é possível reviver alguns dos melhores momentos da história do console através da tela do próprio computador. Tudo isso com suporte a controles USB, para facilitar os comandos, e diversos filtros de imagens que não só adaptam o jogo ao hardware utilizado como permitem obter um visual ainda melhor do que o original.

O emulador conta como principal vantagem não exigir um computador poderoso para rodar, estando adaptado à maioria dos hardwares disponíveis no mercado. É claro, os resultados são melhores em máquinas poderosas, mas no geral não é preciso investir na compra de nenhum equipamento para aproveitar os jogos na tela do computador.

Reviva os bons tempos do Nintendo 64

Durante os testes realizados pelo Baixaki, o Project 64 se mostrou capaz de reproduzir sem problemas a maioria dos títulos do console. Porém, vale notar que o emulador ainda é um trabalho em construção, o que faz com que alguns títulos ainda apresentem falhas gráficas em sua apresentação.

O problema é comum principalmente em jogos que exigem mais do Nintendo 64, como aqueles que dependiam do cartucho de expansão de memória.

Embora não disponibilize muitas opções de configuração ao usuário, estas são em número suficiente para garantir uma boa experiência de jogo. Além de definir as teclas de comando utilizadas (com preferência para controles USB externos), o programa permite acionar uma série de filtros que tiram o máximo proveito do hardware utilizado.