NVIDIA GeForce Experience 2.1.1.1

▼ Baixar Agora
NVIDIA GeForce Experience 1.00/5 1 voto

data de atualizaçãoAtualizado em 22 de agosto de 2014
Tamanho do arquivo28 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads2,350 downloads
 
Software oficial da NVDIA para você potencializar e gravar as suas melhores jogatinas no PC

NVIDIA GeForce Experience é o aplicativo desenvolvido pela companhia estadunidense especializada na fabricação de componentes de hardware para que seus clientes possam aperfeiçoar a sua experiência de jogo.

Para isso, o programa conta com uma série de ferramentas que, entre outras coisas, monitoram e instalam atualizações de drivers da sua placa de vídeo, executam configurações gráficas automatizadas para a GPU instalada e possibilitam a captura e o compartilhamento de gameplays.

Em suas mais recentes atualizações, o NVIDIA GeForce Experience implementou todas essas funcionalidades também para as suas linhas de produtos destinadas para notebooks — disponibilizando como diferencial um mecanismo para economia de bateria. Resumidamente, se você possui uma placa gráfica dessa renomada marca, a presença deste software é indispensável.

Atualização de drivers

O portfólio de GPUs da NVIDIA é bem amplo, abrangendo todos os perfis de jogadores e usuários. Contudo, como você deve imaginar, essa grande variedade de potencial de placas de vídeo acaba trazendo algumas incompatibilidades, em especial para os modelos mais simples que não possuem as exigências necessárias para executar as funções mais complexas.

Porém, há recursos disponíveis para todas as placas, e um deles é a ferramenta de atualização de drivers. O GeForce Experience verifica se existem novos softwares e os instala automaticamente, se assim você quiser. Caso contrário, o programa emite um aviso sempre que atualizações forem necessárias. Com um clique, todos os novos drivers são implementados.

Otimização automática

A segunda vertente do GeForce Experience é a de otimização do sistema para um determinado jogo de acordo com a capacidade de processamento gráfico dos componentes presentes no seu computador. Essa funcionalidade é de grande utilidade para quem frequentemente enfrenta problemas em relação à configuração gráfica de novos títulos.

Primeiramente, o software se conecta ao banco de dados na nuvem da NVIDIA e obtém a configuração ideal para o jogo desejado conforme a GPU, a CPU e o monitor utilizado pelo PC. Em seguida, o próprio aplicativo executa as configurações necessárias para que o game em questão seja rodado sem travamentos.

Por fim, o software salva essas alterações no arquivo de diretrizes do jogo, fazendo com que ele sempre seja iniciado otimizado para a sua máquina. Embora a lista de títulos suportados pelo GeForce Experience ainda tem suas limitações (já são mais de 150 jogos e a empresa está sempre aumentando essa compatibilidade), entre eles estão Assassin’s Creed 3, Skyrim, StarCraft 2 e Diablo 3.

Seus melhores momentos

O ShadowPlay é mais uma ferramenta bem interessante do GeForce Experience. Ela é responsável pela captura de seus momentos favoritos ao longo da sua jogatina. Enquanto você está jogando, esse mecanismo pode gravar todas as suas ações durante até 20 minutos.

Ao executar uma manobra perfeita, um tiro preciso ou uma jogada épica, basta pressionar a tecla de atalho para que o vídeo do jogo seja salvo no disco de armazenamento. Além disso, você pode utilizar um mecanismo manual que permite a captura do gameplay pelo tempo que você desejar, sem limites.

E isso não é tudo. O ShadowPlay pode transmitir sua jogatina diretamente para o Twitch, um dos serviços de streaming de gameplays mais populares do planeta.  Graças à aceleração de GPU presente nos modelos mais recentes da marca (baseados nas arquiteturas Kepler e Maxwell), a velocidade de processamento é tanta que você nem vai notar a captura dessas cenas.

Onde e quando quiser

Entre as atualizações mais relevantes do GeForce Experience, a que mais se destaca é a função que permite a você sincronizar o seu avanço em jogos do computador com o NVIDIA SHIELD. Assim, é possível continuar sua campanha em Skyrim ou Borderlands 2 de qualquer lugar da casa, enquanto estiver viajando ou estiver esperando pela consulta no dentista. Porém, devemos fazer uma ressalva: por enquanto, esse serviço está disponível apenas nos EUA e no Canadá.

Vida longa

Outro incremento do GeForce Experience é o recurso Battery Boost. A tecnologia é exclusiva da nova série 800 da empresa e promete oferecer até o dobro da duração da bateria quando se está rodando games. O que ela faz é limitar a taxa de frames dos jogos, ao mesmo tempo em que os drivers assumem controle dos componentes do sistema, gerenciando-os de maneira mais eficiente.

Placas de vídeo suportadas

Abaixo, você confere uma relação com todas as placas de vídeo suportadas pelo GeForce Experience. Os modelos estão segmentados por série. Para saber quais funções oferecidas pelo software são compatíveis cada uma das GPUs.

  • GeForce TITAN, GTX 700 e GTX 600;
  • GeForce GTX 800M, GTX 700M e SELECT GTX 600M;
  • GeForce 800, 700, 600, 500 e 400;
  • GeForce 600M, 500M e 400M;
  • GeForce 300, 200, 100, 9 e 8;
  • GeForce 300M, 200M, 100M, 9M e 8M.

Atualização 2.1

O NVDIA GeForce Experience foi atualizado e está recheado de novas funcionalidades para as pessoas que querem otimizar o desempenho dos seus jogos no PC e realizar gravações dos gameplays. Entre os destaques da atualização estão as novidades trazidas pelo chamado ShadowPlay. Muitos usuários pediram, desde o lançamento da funcionalidade ShadowPlay, o uso de um contador de frames dentro do próprio jogo.

Isso já é possível com o NVDIA GeForce Experience 2.1, sendo que as pessoas podem escolher se querem que o contador de frames seja exibido ou não durante os gameplays. Para habilitar esse recurso, vá à aba de preferências e clique no botãoFPS Counter – você poderá selecionar o local do visor em que o contador será fixo. Outros aspectos interessantes também ocorreram com o update, como o suporte da resolução 2560×1600 e correções de bugs em geral. Para visualizar todas as alterações, veja os tópicos abaixo:

Atualizações do ShadowPlay:

  • Contador de frames dentro dos jogos;
  • O Shadow Mode pode ser utilizado para capturar o próprio desktop;
  • Adição da funcionalidade push-to-talk;
  • Resolução das capturas de jogos ampliada para 2560×1600;
  • Aperfeiçoamento de desempenho na sincronização de áudio ao editar com o Adobe Premier;
  • Aperfeiçoamento do grau de estabilidade de stream do Twitch TV;
  • ShadowPlay permanece acionado mesmo durante as atualizações automáticas.

Atualizações gerais:

  • Correções de diversos bugs;
  • Aumento de velocidade nas automáticas de updates.