Microsoft .NET Framework 4.5 4.5

▼ Baixar Agora
Microsoft .NET Framework 4.5 4.00/5 1 voto

data de atualizaçãoAtualizado em 30 de janeiro de 2015
Tamanho do arquivo48,00 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads6,387 downloads
 
Atualização do pacote NET Framework traz algumas novidades e melhorias para você

O pacote .NET Framework da Microsoft é essencial para o bom funcionamento de diversas aplicações. Em sua nova versão, a ferramenta traz algumas melhorias e novidades para quem optar pela instalação desta edição.

Para começar, o Microsoft .NET Framework possui a habilidade de tornar o processo de reinicialização do sistema um pouco mais rápido. Detectando os aplicativos que utilizam o recurso e encerrando a comunicação de forma mais ágil.

Outra novidade é o suporte a arrays maiores do que 2 GB para quem utiliza a plataforma de 64 bits. Para os servidores, a melhoria está na coleta de arquivos “lixo”. A funcionalidade foi reavaliada e ganhou algumas modificações na tentativa de tornar o processo de coleta rodando em plano de fundo e de forma mais eficiente sem prejudicar o desempenho das máquinas.

Quem utiliza o console do Windows agora poderá contar com suporte a Unicode (UTF-16). A compressão de arquivos para o formato ZIP também está melhor, gerando arquivos menores e exigindo menos tempo de processamento da CPU.

O novo Microsoft .NET Framework traz diversas novas funcionalidades e melhorias para processamento paralelo. Além de melhor performance, é possível ter uma maior controle sobre o uso dos recursos computacionais, melhor suporte para programação assíncrona e suporte melhorado para debug paralelo.

Para a internet, as novidades ficaram por conta do suporte aos novos estilos do HTML5 e também à validação não intrusiva de scripts JavaScript. O Microsoft .NET Framework agora permite o uso do protocolo WebSockets e para a utilização de leitura e escrita assíncronas utilizando HTML.

Há diversas novidades para quem possui uma rede de computadores, seja ela doméstica e com poucas máquinas ou empresarial e com dezenas de PCs conectados. Na página da Microsoft é possível visualizar uma lista com todas as melhorias que o Microsoft .NET Framework traz.

Requerimentos

Para rodar a nova versão do Microsoft .NET Framework é preciso ter uma máquina com as seguintes características.

  • Processador de 1 GHz ou mais;
  • 512 MB de memória RAM;
  • 850 MB de espaço livre em disco para máquina de 32-bits;
  • 2 GB de espaço livre em disco para máquina de 32-bits.
  • Se você optar pela instalação de pacotes de idioma, é preciso ter 350 MB de espaço livre em disco no computador.