IObit Uninstaller 4.2.6.1

▼ Baixar Agora
IObit Uninstaller 4.00/5 1 voto

data de atualizaçãoAtualizado em 25 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo12 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads4,503 downloads
 
Remova programas, barras de ferramentas e aplicações nativas do Windows 8 sem complicações

IObit Uninstaller oferece para você um kit de ferramentas completo para a remoção de programas instalados no seu computador.

Na hora de desinstalar algum programa na sua máquina, o removedor do Windows pode não ser suficiente, deixando “restos” do que foi apagado e partículas que, além de ocupar espaço no HD, também podem fazer com que o PC fique mais lento. Assim, programas como o IObit Uninstaller são fundamentais na manutenção do computador.

Este aplicativo possui como grande destaque o fato de ser capaz de estender as suas opções à remoção de barras de ferramentas e de programas que já vêm instalados no Windows 8.

É válido salientar que, para o IObit Uninstaller executar todas as suas funcionalidades, você precisa ter permissões de administrador da máquina. Caso contrário, algumas de suas ferramentas podem operar incompletas e até mesmo apresentar falhas de reprodução.

Remoção completa

Assim que entra em funcionamento, o IObit Uninstaller realiza uma pesquisa, identificando todos os aplicativos que estiverem instalados no computador. Eles são apresentados em forma de uma lista que traz informações como nome, tamanho e data em que cada um foi adicionado ao PC.

Essa visualização pode ser vista também de uma forma mais detalhada; para isso, basta que você selecione a opção desejada entre os filtros disponíveis: todos os programas, instalados recentemente, softwares pesados, usados com pouca frequência e atualizações do Windows.

Além disso, o IObit Uninstaller segmenta em abas os software instalados em três categorias. A primeira seção é voltada para aplicações instaladas normalmente no computador, a segunda para barras de ferramentas e plugins adicionados aos navegadores e a última serve para aplicações da nova interface do Windows.

Para programas teimosos

Alguns aplicativos insistem em permanecer no computador, por mais que queiramos retirá-los — os quais acabam, inclusive, ficando invisíveis, não aparecendo em nenhuma das listagens apresentadas. Para esses casos, o IObit Uninstaller possui a função “Desinstalação Forçada”.

Essa opção funciona como uma espécie de “busca avançada”, uma vez que você mesmo é quem deve determinar o executável a ser eliminado — procurando-o pelos diretórios do Windows ou então realizando uma pesquisa por meio do nome desse software “teimoso”.

Nunca mais será encontrado

Não é segredo que arquivos excluídos podem ser recuperados, até mesmo após a formatação do disco de armazenamento do PC. De maneira geral, as remoções convencionais apagam somente o arquivo e seus rastros superficiais, sem tocar em conteúdos mais profundos deixados por ele e que viabilizam a sua recuperação.

Nesse sentido, o IObit Uninstaller disponibiliza um recurso chamado “Triturador de arquivos”, o qual vai atrás de todo e qualquer resquício de determinados documentos, imagens, planilhas, vídeos e muito mais. Essa é uma forma de garantir a integridade de informações pessoais e sigilosas.