Baixar IObit Smart Defrag 4 no Pega Rápido

IObit Smart Defrag 4 4.0.2.690

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 13 de março de 2015
Tamanho do arquivo6 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 10, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads1,644 downloads
 
Melhore o desempenho do seu PC com desfragmentações agendadas e automáticas

IObit Smart Defrag 4 é uma ferramenta de desfragmentação que pretende melhorar o desempenho do seu computador.

O programa é capaz de manter seus arquivos sempre organizados no disco para que o sistema faça a leitura e consiga acessá-los sem perder tempo.

O programa é capaz de fazer vários tipos de desfragmentações no seu computador. Se você não conhece esse procedimento, fique sabendo que se trata de um método que consiste basicamente em colher todas as informações gravadas do seu HD e colocá-las em partes mais acessíveis do disco. Com isso, o Windows leva menos tempo para acessá-las e, por conta disso, o carregamento de programas e a abertura de documentos ficam mais ágeis.

Tipos de desfragmentação

Esse aplicativo em específico consegue realizar essas desfragmentações em “tempo real” ou de forma automática. Isso quer dizer que, se você ativar essa função, o IObit Smart Defrag 4 fica funcionando o tempo todo em plano de fundo e, no momento em que seu PC fica ocioso, ele imediatamente faz a realocação de arquivos salvos recentemente para que seu disco nunca fique bagunçado.

A desfragmentação automática pode ser ativada na tela inicial do IObit Smart Defrag 4. Você marca a opção “Desfragm. Automática”, e as configurações padronizadas dessa função são aplicadas imediatamente ao sistema. Se você clicar na engrenagem que aparece ao lado dessa opção, entretanto, é possível personalizar esse procedimento e torná-lo mais ágil ou menos intrusivo.

Outra opção importante do IObit Smart Defrag 4 é a “Desfragmentação no Boot”. Você ativa essa função também na tela inicial. Esse procedimento é mais seguro e mais eficiente, pois lida com arquivos que não podem ser movidos enquanto o sistema está ativo. Ou seja, o IObit Smart Defrag 4 inicia antes do Windows já na hora do boot do computador e organiza seus arquivos mais profundamente. Isso pode ser feito de forma agendada, periodicamente ou em situações específicas.

Na tela inicial do IObit Smart Defrag 4, você tem, além dessas duas opções de desfragmentação, alguns atalhos para funções importantes do programa. Você pode clicar em “Analisar” para o aplicativo conferir o seu disco local e os apps do Windows.

Ele vai fazer uma análise rápida e, no fim, você poderá decidir se quer apenas desfragmentar ou deseja também fazer uma otimização ao mesmo tempo. Essa otimização significa basicamente eliminar arquivos inúteis. Ou seja, você limpa o sistema enquanto organiza os arquivos importantes.

Você pode também fazer desfragmentações direcionadas usado a opção “Arquivos/Pastas Adic.” disponível na tela inicial do app. Há ainda a possibilidade de fazer isso em programas ou jogos em específico. Use a guia “Desfrag. Game”, no topo da janela para tal.