Hotspot Shield

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 24 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo7.6 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads[post_views] downloads
 
Navegue de forma segura usando um aplicativo gratuito e muito popular no mundo todo

Pensando em melhorar a segurança de várias pessoas em qualquer lugar do mundo, a AnchorFree criou o Hotspot Shield, um aplicativo leve com o qual você mantém sua privacidade enquanto navega em casa, no trabalho ou em locais públicos.

Compatível com conexões via cabo ou wireless, o software é como um escudo que protege a sua privacidade e lhe permite acessar endereços restritos a determinadas localidades. Para isso, ele estabelece uma conexão criptografada com os servidores próprios do aplicativo, fornecendo um novo endereço de IP.

O que todos esperavam: uma interface

A atualização 2.5 do Hotspot Shield traz uma série de novidades e melhorias ao programa. Agora, não é necessário ter privilégios de administrador para poder instalar e utilizar o software, e ele é capaz de detectar automaticamente conexões WiFi próximas. Além disso, é possível utilizá-lo em redes corporativas.

O Hotspot Shield era criticado por não ter uma interface. No entanto, agora ele conta com um painel simples e que ajuda você a conectar e desconectar o serviço facilmente. Também é possível acessar as configurações disponíveis.

A partir delas, você pode definir o nível de proteção do recurso de detecção automática de redes — é possível configurá-lo para que você seja avisado sempre que o seu computador se conecta a uma nova rede ou definir que ele se conecte automaticamente a redes desconhecidas.

Por que se trata de um aplicativo necessário

A internet pode ser perigosa para qualquer pessoa. Diversos sites armazenam endereços IPs, conseguem informações sobre os conteúdos pesquisados, associam endereços de email, monitoram compras efetuadas e bloqueiam diversas opções de acordo com o local onde se esteja utilizando o computador.

A VPN faz a mágica acontecer

O Hotspot Shield aproveita um recurso antigo e muito eficiente: a Virtual Private Network. Se você não está familiarizado com o termo, provavelmente é porque você nunca utilizou tal configuração no computador. Aliás, mesmo instalando este programa, você dificilmente vai saber que existe uma VPN por trás de tudo.

Basicamente, VPN é exatamente o que o nome diz: uma rede privada virtual. Com a utilização deste recurso, é possível entrar em uma rede segura, na qual os PCs são conectados a longa distância (esta configuração também é conhecida como túnel virtual).

Sendo assim, a VPN pode conectar você a computadores específicos de qualquer lugar do mundo, formando uma rede exclusiva na qual os participantes não precisam estar em um mesmo local. No caso do Hotspot Shield, você é conectado a uma VPN que bloqueia diversas artimanhas dos sites e garante maior privacidade na internet.

Aprenda a usar o programa

Ao executar o Hotspot Shield, ele conecta o seu computador aos servidores e inicia a sua proteção. Você acompanha tudo pela nova interface, a qual informa se a conexão foi estabelecida sem problemas. É possível conferir o status da conexão a partir do ícone do software, que fica ao lado do relógio, e também no seu navegador (ao lado dos botões para minimizar, maximizar e fechar).

O Hotspot Shield é gratuito graças a anúncios publicitários. Por isso, algumas propagandas serão exibidas quando você acessar algumas páginas. Além disso, é provável que, de tempos em tempos, a página principal do utilitário apareça em sua tela. Apesar de incomodar um pouco, é possível fechar as propagandas e páginas abertas para continuar navegando.