Baixar Emsisoft Emergency Kit no Pega Rápido

Emsisoft Emergency Kit 9.0.0.4700

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 16 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo161 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads1,494 downloads
 
Quatro ferramentas avançadas para remover do seu computador os malwares mais impregnados

Emergency Kit é um pacotão com vários programas para resolver problemas no seu computador. Ele faz scans em busca de arquivos infectados com vírus, remove malwares e também exclui arquivos e entradas do registro que não podem ser apagados de outra maneira.

O programa tem um banco de dados com 4 milhões de perigos conhecidos e não requer instalação. Assim, você pode copiá-lo em um pendrive e executar todas as ferramentas onde precisar, ajudando a proteger seus arquivos com eficiência.

O que vem no pacote

Como dito logo acima, o Emergency Kit é, na verdade, um pacote composto por quatro ferramentas diferentes, criadas para proteger e apagar dados maliciosos que possam estar infectando seu PC. Confira logo abaixo uma descrição detalhada delas.

Examinar com Emergency Kit

Através desta ferramenta, você pode procurar vírus, trojans, spywares, adwares, worms, discadores, keyloggers e outros programas mal-intencionados. Todos os malwares identificados são movidos para uma quarentena ou apagados completamente.

Há quatro tipos de scans no “Examinar com Emergency Kit”:

  • Verificação Expressa: examina executáveis ativos e procura spywares em cookies;
  • Verificação Inteligente: varre apenas as pastas mais importantes do sistema, equilibrando rapidez com eficiência nas buscas;
  • Verificação Completa: análise mais completa, porém mais demorada;
  • Verificação Personalizada: permite que você escolha o que vasculhar.

Aqui não há nenhum segredo. Basta selecionar aquela que se encaixa melhor às suas necessidades e iniciar o scan.

Examinar com Linha de Comando

Esta ferramenta funciona de maneira idêntica ao Emergency Kit Scanner. A diferença aqui é que o software não possui interface gráfica, funcionando apenas por linhas de código. Através disso, é possível ter informações ainda mais precisas sobre os dados encontrados – no entanto, a ferramenta é recomendável apenas para quem tem um bom conhecimento de programação.

HiJack Free

Esta ferramenta é destinada a pessoas com conhecimentos avançados que precisam detectar e remover malwares manualmente. Com ela, é possível gerenciar todos os processos ativos, serviços, drivers, autoexecutáveis, portas abertas, entradas no arquivo de hosts e mais.

A lista pode ser grande, mas a ferramenta conta com busca para refinar os resultados. Além de exibir detalhadamente cada arquivo encontrado, o HiJack Free tem atalhos para as propriedades dele.

Além de definir a prioridade de cada processo, você tem diferentes opções para apagá-lo: deletar completamente, deletar apenas a referência e fazer uma cópia de segurança (backup) para evitar complicações futuras.

BlitzBlank

Indicada para usuários experientes e que precisam lidar com malwares diariamente, esta ferramenta apaga arquivos, entradas de registro e drivers antes da inicialização do Windows. Isso permite eliminar ameaças avançadas que não podem ser apagadas com o sistema em execução, o que a torna uma função extremamente poderosa, mas igualmente perigosa nas mãos de um novato.

Como usar o Emergency Kit

Embora venha na forma do que parece ser um instalador, você não precisa instalar nada para rodar o Emergency Kit, como havíamos dito anteriormente. O fato é que este arquivo é, na verdade, um descompactador, que permite que você selecione onde armazenar os dados do pacote.

Todavia, isso faz com que o Emsisoft Emergency Kit não possua um atalho em seu PC, por padrão. Para executá-lo, porém, é só acessar a pasta onde os arquivos foram descompactados e executar o arquivo “start” – fazendo isso, você abre o menu principal do programa.

Pegando um atalho

Não é só pelo “start” que é possível acessar os programas do Emsisoft Emergency Kit. Dentro da pasta do pacote, você consegue abrir qualquer uma de suas ferramentas, sem a necessidade de passar pelo menu inicial. Para isso, tudo o que você precisa fazer é rodar os seguintes itens:

  • Examinar com Emergency Kit: “EmergencyKitScanner”, na mesma pasta do arquivo “start”;
  • Examinar com Linha de Comando: “CommandLineScanner”, na mesma pasta do arquivo “start”;
  • HiJack Free: “a2HiJackFree”, dentro da pasta “Run do pacote;
  • BlitzBlank: “BlitzBlank”, dentro da pasta “Run do pacote.

Abrir as ferramentas através do atalho descrito acima não causa qualquer problema para o funcionamento do programa; logo, pode usá-los sem medo.

Um kit otimizado

A chegada do Emsisoft Emergency Kit 4.0.0.12 não trouxe apenas pequenas correções e modificações de interface. O aplicativo também se tornou muito mais leve: graças a uma otimização do banco de dados, usar o software passou a ocupar 80 MB a menos de memória. Com isso, mesmo computadores de baixo desempenho não vão ter dificuldade para fazer o software rodar com suavidade.

Melhorar o motor de análise dos malwares também trouxe outra vantagem na segurança de seu PC. Isso porque agora o risco do processo de extrair um arquivo infectado se tornou muito menor – basicamente, seu sistema não vai sofrer tanto com os efeitos colaterais da própria infecção e de retirar o item malicioso.