Download Accelerator Manager 4.5.41

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 16 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo2.10 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads1,736 downloads
 
Gerencie seus downloads e garanta comodidade na transferência de arquivos

Download Accelerator Manager é um gerenciador de downloads com grande foco na organização dos arquivos baixados.

Com ele, além da velocidade de transferências aumentar em três vezes, também é possível criar categorias de download – dessa forma, ao baixar um arquivo, ele é posto em uma pasta específica (de acordo com seu formato).

Gerenciar é preciso

Se você costuma baixar muitos arquivos na web, sabe que, quanto maior o tamanho deles, maior o tempo necessário para baixá-los. No entanto, nem sempre é possível deixar o computador ligado durante todo o tempo da transferência: imprevistos acontecem, e mesmo uma pequena queda na conexão pode pôr tudo a perder.

Problemas como esse podem facilmente ser resolvidos com a utilização de um gerenciador de downloads. Eles são os responsáveis por retomar um download, mesmo a partir de um link direto, do mesmo ponto em que foi interrompido – sem que você precise começá-lo outra vez.

Existem diversos tipos de aplicativos nessa área, desde os mais completos até os mais funcionais. Se você está em busca de um que se encaixe no segundo perfil, uma alternativa interessante é o Download Accelerator Manager.

Velocidade nos downloads

O aplicativo apresenta as funções básicas de um gerenciador: é bastante leve e prático de ser utilizado. Depois de baixá-lo, instale o aplicativo com um duplo clique sobre ele. Basta seguir o passo a passo. É importante lembrar que durante o processo todos os seus navegadores devem estar fechados – além disso, desmarque a segunda opção na última tela, de forma a evitar a alteração da página inicial do navegador.

O Download Accelerator Manager suporta os protocolos HTTP, SHTTP e FTP. Para utilizá-lo, basta abrir o programa e clicar no botão “Add”, no canto superior esquerdo da tela (uma nova janela é aberta com um pedido de URL). Insira o link para o download do arquivo, e pronto. É possível determinar a pasta de destino onde o arquivo será salvo.

Outras vantagens do aplicativo incluem a possibilidade de agendar os seus downloads ou organizar os arquivos de acordo com o tipo ou o status do processo. Não há limites de arquivos em paralelo, e você pode baixar quantos quiser ao mesmo tempo.

Suporte variado

Na guia “Options”, é possível configurar o aplicativo como gerenciador-padrão de downloads dos browsers que você utiliza – o programa possui suporte para Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, Opera e Netscape.

Ainda na mesma guia, é possível otimizar a sua conexão para que os downloads ocorram mais rápido. Para isso, você precisará destinar boa parte de sua banda para os arquivos em questão, diminuindo assim a sua velocidade de navegação. Logo, vale a pena equilibrar as funções para não ter problemas ao acessar seus sites favoritos.