Device Doctor 2.1

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 25 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo1.4 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads2,513 downloads
 
Vasculhar a internet em busca de drivers, nunca mais Deixe o trabalho para este ótimo aplicativo

É muito comum encontrar usuários que têm problemas com drivers em suas máquinas, principalmente quando decidem trocar de sistema operacional. Quando no lançamento do Windows Vista, não era raro ver pessoas reclamando da falta de drivers ou da falta de atualização destes.

Para as placas e componentes mais recentes, não é tão complicado assim encontrar esses softwares, mas quando são peças mais antigas, fica difícil. O Device Doctor é um aplicativo que visa facilitar a vida dos usuários justamente nesta árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet.

O programa faz uma varredura completa em seu computador à procura de dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando. Em seguida ele procura na internet por um driver que seja compatível com o dispositivo e o instala. O melhor de tudo é que o Device Doctor realiza todas essas tarefas automaticamente.

Leve e fácil de usar

Uma das características do Device Doctor é sua interface simples e leve. Os desenvolvedores reduziram as funcionalidades do aplicativo à apenas um botão e uma tela. Isso tornou o Device Doctor bem fácil de usar e muito leve, permitindo que ele seja instalado em computadores com pouco espaço em disco e processadores mais antigos.

Aprenda a utilizar

A utilização do Device Doctor é bem simples, não tem segredo. Após baixar e instalar o aplicativo, é hora de colocar a mão na massa. Ao abrir o programa, você se depara com uma interface dividida em três partes.

A primeira delas, “Begin a driver scan”, possui o único botão de interação entre o programa e o usuário. Ao clicar sobre ele, o aplicativo dará início à varredura no computador em busca de dispositivos que não estejam funcionando corretamente.

A segunda parte da tela, “Scanning for updates”, permite visualizar o progresso da busca por atualizações dos drivers já instalados em sua máquina. A terceira, e última, exibe uma lista completa de drivers encontrados na internet e também das atualizações para aqueles que já estão em funcionamento.

Para fazer o download dos drivers, basta clicar sobre o botão “Download Update”, aguardar que o arquivo seja baixado e, em seguida, fazer instalação normalmente. Pronto, depois é só reiniciar o computador e ficar de olho se tudo funciona corretamente.