Clean Master 1,0

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 6 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo4,70 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads2,015 downloads
 
Aplicativo de limpeza com o objetivo de fazer uma organização total do sistema, removendo itens desnecessários

Clean Master é um aplicativo de limpeza com o objetivo de fazer uma organização total do sistema, removendo itens desnecessários.

Assim, você pode fazer uma verificação geral no seu disco rígido e, ao final, ganhar mais desempenho e espaço.

Porém, cabe avisar que, ainda que o aplicativo busque sempre trabalhar da maneira mais segura possível para quem o utiliza, se você não tem muita certeza do que está removendo, é sempre interessante fazer um backup antes de usar o programa. Assim, caso não saia conforme o esperado, sempre há como voltar atrás sem maiores prejuízos.

Mantendo arrumado

Fatalmente, à medida que o tempo passa, você com certeza vai perceber que o seu computador perde parte do bom desempenho observado quando ele é novo. Não importa o quão cuidadoso você seja com o equipamento; processos como instalar e desinstalar aplicações, bem como navegar na internet, acabam acumulando uma série de arquivos temporários que podem ficar no seu disco rígido por muito tempo.

Por isso, o ideal é que você faça uma boa limpeza na máquina de tempos em tempos, pois essa é uma maneira simples não somente de ganhar espaço no disco rígido, mas também de manter o computador mais organizado. Como o processo manual pode ser bem cansativo, você pode contar com o Clean Master para ajudá-lo.

O programa opera a partir de uma única tela com um design extremamente agradável, e todas as funções são colocadas na forma de botão diretamente na interface. Logo ao abrir o aplicativo ele já faz a análise automática para você e, ao final do procedimento, você pode observar que todo o conteúdo analisado se encontra separado em setores e subcategorias, facilitando a identificação visual do “lixo” contido no computador.

Comece a faxina

Após a análise inicial automática, já é possível começar a sua organização. Uma vez que você tenha verificado todas as ocorrências encontradas, é possível tanto remover itens de maneira individual quanto fazer uma limpeza completa. Na primeira situação, ao clicar em qualquer um dos resultados, veja que dois botões são exibidos.

Clean Master print 02

Por meio do “Clean up”, é possível remover todos os arquivos desnecessários obtidos nesse grupo de itens. “Ignore” faz com que esse conteúdo seja ignorado pelo limpador. O processo de limpeza é bem rápido e, ao final, o grupo passa a ser mostrado como sem ocorrências. Para excluir tudo o que foi encontrado na análise, basta clicar em “Clean now”, no topo da tela.

Feito isso, o processo é iniciado e você pode acompanhar o seu andamento por meio da exibição dos itens que são removidos. Ao final, você pode ver quanto espaço foi liberado por meio da operação e, caso desejado, realizar a análise novamente por meio do botão “Scan again” ou voltar para a tela principal.

Clean Master print 03

Para fazer a verificação novamente em outro momento, basta utilizar o botão “Scan now” disponível na tela principal do aplicativo.