Chromodo Browser 36.1

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 2 de março de 2015
Tamanho do arquivo48 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads3,579 downloads
 
Um browser mais seguro para você navegar na web sem se preocupar com malwares

Todo mundo que a internet virou um lugar perigoso de se navegar – um passo em falso e você pode acabar sendo vítima das armadilhas de um cracker ou até mesmo ter sua privacidade invadida por programas de monitoramento oriundos de órgãos governamentais e companhias privadas.

Um bom antivírus já não é o suficiente para manter você protegido no mundo online, e foi por isso que a Comodo (famosa empresa que atua no desenvolvimento de soluções de segurança cibernética) resolveu criar o Chromodo Browser.

Também conhecido como Comodo Chromium Secure, o programa é nada mais do que um navegador de internet baseado no projeto open source Chromium (o mesmo que dá origem ao Google Chrome), mas “temperado” com tecnologias exclusivas da Comodo que proporcionam uma segurança superior ao usuário final.

Igual, mas diferente

Por ser feito através do projeto Chromium, o Chromodo Browser é idêntico ao Google Chrome em todos os sentidos possíveis: ambos os navegadores possuem exatamente a mesma interface, mesmo princípio de funcionamento, mesmas hotkeys, mesmos menus e assim por diante. Sendo assim, quem utiliza o browser da Google não terá quaisquer dificuldades para se adaptar ao browser da Comodo.

O diferencial fica mesmo por conta do “interior” do programa, que recebe uma blindagem extra em setores relacionados à segurança dos dados privados do utilizador. Além disso, o Chromodo já vem de fábrica com três plugins bem bacanas instalados. Um deles é o Web Inspector, que inspeciona páginas da web em busca de armadilhas de phishing, malwares, worms, backdoors, trojans, iframes suspeitos e outros tipos de códigos maliciosos.

Porém, o destaque fica mesmo para o PrivDog, add-on que trabalha otimizando os sites que você visita tornando-os mais seguros – para isso, o plugin corta o recebimento de cookies indevidos, impede a ação de trackers, bloqueia widgets de terceiros (como alguns banners publicitários) e mostra estatísticas de proteção em tempo real.