Baixar BootRacer no Pega Rápido

BootRacer 4.9

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 26 de março de 2015
Tamanho do arquivo4.5 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads5,275 downloads
 
Descubra quanto tempo o Windows demora para iniciar e saiba se algo está atrapalhando seu desempenho

BootRacer é um aplicativo para medir o tempo de inicialização do Windows. Com ele, você descobre de forma detalhada quantos minutos se passam desde que você pressiona o botão para ligar a máquina até o Windows ter sido inicializado por completo.

O programa é configurado rapidamente, bastando para isso habilitar ou desabilitar algumas opções. Após todas as definições, o programa realiza a medição da velocidade, exibindo relatórios com todas as estatísticas para deixar você a par de tudo.

Na nova versão do BootRacer foi adicionada outra coluna aos resultados, capaz de mostrar o tempo total de carregamento até a exibição da Área de trabalho com todos os programas carregados. Além disso, agora ele também consegue rodar em contas sem privilégios de administrador e salvar relatórios com os resultados nos formatos HTML, DOC, CSV e XLS.

O programa não vai acelerar e nem retardar o início do seu sistema operacional: vai apenas mensurá-lo. Essa é uma importante ferramenta, pois assim você tem a capacidade de saber se esse processo realmente leva muito tempo ou se acontece dentro de um padrão. No BootRacer, você pode configurar a medição de várias maneiras.

Caso o tempo de inicialização seja inferior a um minuto, nada precisa ser feito para melhorar o desempenho do computador. Em situação oposta, procure liberar espaço no HD e desfragmentá-lo — em último caso, tente adicionar mais memória RAM. Lembrete: quando o Windows inicia, o BootRacer começa a marcar o tempo. Então, espere o programa indicar quando a inicialização realmente terminou.

É possível habilitar a medição para todos os boots ou apenas para o próximo, exibir ou não a janela do programa durante ela ou deixá-la funcionando ao fundo, mostrar valores na tela em tempo real, relatar o tempo de inicialização para os registros de eventos do Windows, comparar automaticamente com o melhor tempo de inicialização e muito mais.

No botão “Advanced”, na tela inicial do BootRacer, você encontra algumas opções avançadas de configuração. Finalizadas as alterações, clique no botão “Start” para que seu computador seja reiniciado e a velocidade com que isso acontece seja medida.