Auslogics Disk Defrag

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 21 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo6.3 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads[post_views] downloads
 
Seu computador está lento e demora para ligar? Experimente desfragmentar e otimizar seu sistema

Você já percebeu que os computadores vão, aos poucos, perdendo velocidade com o passar do tempo?

Uma das causas dessa perda de desempenho é a fragmentação do disco rígido. Sempre que você grava algo no computador, o Windows o aloca de maneira diferente, podendo colocar esses arquivos em “cantos” diversos do disco.

Tudo arrumadinho

Isso acontece porque quando um arquivo antigo é removido, o espaço que ele ocupava se torna vago, criando assim um “buraco” no disco. Posteriormente, os novos programas instalados se dividem em diversos fragmentos para ocupar estes buracos, prejudicando a velocidade de leitura dos dados.

Dessa forma, se faz necessário um programa capaz de realizar uma verdadeira reordenação dessas informações, juntando todos os dados de forma praticamente sequencial e deixando tudo bem mais organizado.

Basta iniciar o Auslogics Disk Defrag para perceber que o programa não está para brincadeira, pois ele vai direto ao assunto. O software identifica automaticamente todos os discos do seu computador, já mapeando em sua tela principal os fragmentos dos seus HDs.

É na tela inicial também que você lança mão das principais ferramentas do software. Tudo é acessado por meio da aba principal, localizada na parte superior esquerda do mapa de fragmentos do seu HD. É ali que você escolhe entre as três alternativas disponibilizadas pelo Auslogics Disk Defrag:

  • Analyze: aqui ele realiza uma nova análise para identificar todos os “clusters” dos HDs instalados no seu PC;
  • Defrag: opção mais simples do programa, aqui ele trabalha rapidamente para reordenar a alocação de arquivos dentro dos discos rígidos do seu computador;
  • Degrag & Optimize: nessa ferramenta, além de desfragmentar os HDs, ele também realoca os principais arquivos do sistema para as regiões mais rápidas do disco, algo capaz de deixar a sua máquina ainda mais rápida;
  • Quick Defrag: na sua última opção, o Auslogics Disk Defrag permite que você realize um trabalho rápido, algo temporário e que funciona bem para quem não tem tempo para lançar mão da versão completa.

Arrumação periódica

Para quem nunca se lembra de determinadas tarefas, como desfragmentar o PC periodicamente, por exemplo, o Auslogics Disk Defrag traz ferramentas bem úteis. Ele permite que você agende desfragmentações periódicas; basta marcar a frequência e o horário desejado.

O software também conta com outras opções bem úteis, como ter um atalho seu adicionado ao menu de contexto do Windows, evitar que determinados arquivos sejam analisados, não analisar memórias SSD e definir a sua prioridade de trabalho, algo fundamental para quem deseja continuar utilizando o PC enquanto o Auslogics Disk Defrag trabalha.