Baixar AirDroid no Pega Rápido

AirDroid 2.1.0

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 19 de agosto de 2014
Tamanho do arquivo12 KB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads5,235 downloads
 
Troque arquivos, acesse itens e veja as notificações do seu Android diretamente no desktop

AirDroid é um complemento para o navegador Google Chrome que tem como objetivo facilitar o acesso ao serviço de mesmo nome.

Assim, você pode desfrutar dos recursos oferecidos pelo programa diretamente a partir do setor de aplicativos do browser da Google.

Porém, para utilizá-lo corretamente é preciso que você tenha uma conta no serviço, algo que pode ser feito por meio deste link. Caso você prefira, também há como utilizar um login da Google, do Facebook ou do Twitter, desde que você concorde com as permissões de acesso necessárias para concluir a operação.

Além disso, também cabe avisar que você precisa estar com o AirDroid para Android instalado no seu smartphone com a sua conta devidamente conectada.

Tudo remoto

Algumas vezes, você está trabalhando no computador e nem sequer percebe que recebeu uma mensagem no seu smartphone. Da mesma forma, quem nunca precisou interromper uma atividade para pegar uma foto ou outro conteúdo que estivesse no celular? A proposta do AirDroid é que você nunca mais seja incomodado com esse tipo de inconveniente.

AirDroid 1

Com ele, você pode fazer tudo remotamente por meio do complemento, sendo necessário apenas conectá-lo também ao seu aparelho com Android e fazer a sincronização de ambos (computador e smartphone) com a sua conta. Mas não se preocupe, pois esse processo é feito apenas conectando a sua conta em ambas as fontes.

Uma vez conectado, você já pode desfrutar de todas as funções oferecidas, como a possibilidade de transferir arquivos entre os dispositivos. Da mesma forma, também é possível ler mensagens recebidas no seu smartphone (e respondê-las), escutar as músicas do seu cartão de memória diretamente pelo computador, entre várias outras alternativas.

AirDroid 2

Logo após fazer a conexão, você é levado ao seu painel administrativo, e o seu smartphone associado à conta deve ser reconhecido imediatamente. Caso isso não ocorra, você pode cadastrar manualmente o aparelho no setor “Conta”, na aba “Dispositivos”.

Acessando do navegador

A interface do serviço é bem amigável e se encontra dividida em setores para facilitar a sua utilização. Na porção esquerda da tela estão algumas ferramentas para o acesso de conteúdo no seu aparelho. Já no lado direito do display é mostrado o seu aparelho, incluindo o sistema operacional e o espaço de armazenamento (livre e ocupado).

AirDroid 3

Você pode utilizar esse setor para enviar arquivos, links, conteúdos da área de transferência do Windows e até mesmo aplicações (no formato APK). Esse processo é bem simples, sendo necessário somente clicar no botão equivalente ao item que você deseja armazenar no Android e “arrastá-lo” até o campo presente na tela para a tarefa.

Além disso, também é possível clicar no botão “Detalhe” para acessar as funções do seu smartphone e, uma vez empregada tal função, uma nova janela é aberta, dividida em abas conforme a alternativa oferecida.

Abrindo itens

Há duas maneiras para você usar as funções do seu aparelho. Uma delas é abrir o setor de “Detalhes” do seu smartphone e, por meio dele, você pode visualizar os contatos e os aplicativos presentes nele. Além disso, também é possível ver fotografias, escutar músicas e assistir a um vídeo.

AirDroid 4

Inclusive, para as últimas funções citadas, o programa disponibiliza um player integrado que é capaz de reproduzir o conteúdo diretamente no navegador, sem a necessidade de utilizar outra aplicação. Tais opções também podem ser abertas diretamente na tela principal do programa, por meio dos botões específicos para cada uma delas.

O aplicativo ainda oferece a opção de você tirar uma fotografia por meio do seu Android e salvá-la no computador. Além disso, ele também possui um rastreador para ajudá-lo a encontrar o seu aparelho, ideal para aqueles momentos nos quais você não tem muita certeza de onde o deixou.

AirDroid 5

Nas configurações do complemento, é possível encontrar uma série de opções que podem deixá-lo ainda mais de acordo com as suas necessidades. Uma opção nesse setor que certamente merece destaque é a possibilidade de mostrar as notificações recebidas no aparelho diretamente na sua Área de trabalho.