Advanced IP Scanner 2.4.2526

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 12 de março de 2015
Tamanho do arquivo8 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads2,915 downloads
 
Administre com precisão a sua rede local usando somente alguns poucos cliques do mouse

Advanced IP Scanner é um software voltado para administradores de rede que deixa na mão deles o controle total sobre os computadores de um local. A partir de uma interface simplificada, você pode contar o acesso que máquinas interligadas têm à internet, além de determinar o horário em que cada uma deve ser desligada, entre outros detalhes.

Ao abrir o programa pela primeira vez, clique em “Verificar” para analisar em detalhes toda a sua rede local. Após alguns instantes de espera, surge na tela uma lista completa com todos os computadores que compartilham a mesma conexão local, incluindo informações sobre o endereço de IP e o nome do adaptador de rede usado por cada um deles.

Entre as opções oferecidas pelo aplicativo está a possibilidade de configurar o desligamento remoto de uma máquina qualquer a partir de sinais Wi-Fi. Vale lembrar que, para que isso seja possível, é preciso que o dispositivo utilizado tenha privilégios de administrador que garantam a ele o controle sobre os demais membros de um grupo.

Controle completo sobre a sua rede

Caso você deseje usar o software de forma mais avançada, ele oferece a opção de designar um intervalo para os IPs que serão alvo de uma análise. Além disso, você conta com ferramentas responsáveis por verificar somente subendereços e por configurar o intervalo que uma máquina deve respeitar antes de entrar em repouso ou ser acordada.

O programa também oferece a possibilidade de configurar uma lista de aparelhos que pode ser acessada de forma rápida, além de permitir que você realize ajustes no nível de precisão das análises de rede realizadas. Para completar, é possível visualizar detalhes completos sobre cada um dos gadgets que compartilham a mesma conexão, incluindo o uso de banda de cada um deles.