Adobe Reader 11.0.10

▼ Baixar Agora

data de atualizaçãoAtualizado em 1 de fevereiro de 2015
Tamanho do arquivo70 MB
LicençaGratuito
PlataformaWindows, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP
Contador de downloads1,850 downloads
 
Utilize o PDF reader da Adobe para ler o formato de documento padrão da empresa Adobe

O Adobe Reader é a ferramenta oficial para visualizar documentos armazenados no formato PDF, tido como o padrão de distribuição de arquivos compostos por textos e imagens na Internet. Com isso, ele é capaz de exibir documentos que possuam vídeos, músicas e praticamente qualquer tipo de arquivo incorporado; ou então, que faça uso de padrões de segurança mais severos como encriptação e permissões configuradas através de senhas.

Além de mostrar os documentos gerados em PDF, ele é capaz de inserir marcadores de textos, tal como faria com uma caneta em um livro de verdade. Para transmitir informações com os outros leitores do documento, é possível inserir comentários anexados ao nome do usuário em determinado trechos. Tudo ficará anexado ao arquivo quando salvar o documento.

Mais Leve

Recentemente, o Adobe Reader ficou bem mais leve do que as versões anteriores, com o consumo de memória e processamento equivalentes aos do Foxit PDF Reader, que roubou boa parte dos usuários no passado diante de sua leveza. Outro recurso interessante é o modo especial de leitura, que redimensiona automaticamente a fonte do texto conforme o usuário altera o tamanho de sua janela.

Mesmo sendo um grande alvo de brechas de segurança, o Adobe Reader permanece ganhando atualizações constantes; algo que reduz as chances do usuário ter a sua máquina invadida ao visualizar um arquivo PDF especialmente preparado para isto. Mesmo passando a impressão de fragilidade pelas inúmeras brechas, a exploração destes artifícios é inevitável nos programas mais populares do mercado.

Ainda pode melhorar

Infelizmente para instalar o Adobe Reader ainda é necessário fazer o download de aproximadamente 100 MB, enquanto que o pacote do Foxit Reader precisa apenas de 11 MB. Outro problema que chama atenção é o fato da ferramenta exibir recursos que não possui, como a geração de arquivos PDF ou a conversão destes para formatos editáveis do Microsoft Word ou Excel; ao clicar em uma destas opções, o usuário é direcionado para um site pago da Adobe.

Uma boa ferramenta

Com as ultimas melhorias, o Adobe Reader tem tudo para voltar a brigar pela primeira posição das ferramentas de visualização de documentos PDF. O mais difícil agora vai ser convencer os usuários a voltarem para o aplicativo, uma vez que já adotaram outras ferramentas para evitar todo o peso das versões anteriores.